Grupos

A relação entre a Minha Casinha e seus alunos inicia-se quando eles ainda têm poucos meses de vida. Nossa Escola distingue em dois ciclos o período da Educação Infantil:

Durante o Berçário, no primeiro ano de vida das nossas crianças, período este das primeiras descobertas sobre o mundo, nossos alunos recebem os três principais alicerces para seu desenvolvimento:
• Cuidados
• Afeto
• Estímulos
• Aulas de música

Esta combinação é desenvolvida na Minha Casinha por uma equipe altamente qualificada e constantemente treinada para fazer nossas crianças sentirem-se como em suas próprias casas. As atividades são realizadas com acompanhamento individualizado e levando em conta o ritmo e necessidade de cada bebê.
Cuidar desses bebezinhos é de grande responsabilidade alem de sentirmos um enorme prazer.
• Berçárista selecionado profissionalmente e emocionalmente
• Cuidado intensivo com a alimentação dos bebês
• Cuidado com o banho e o soninho
• Ambiente tranqüilo e arejado

Temos orgulho de ser frequentemente visitado por pais e ex-alunos do Berçário, e a cada visita ficamos muito satisfeitos em poder contribuir para o aparecimento de crianças e adultos pensadores, equilibrados e saudáveis.

Nessa fase a criança está cheia de energia, já caminha com mais segurança, com isso explora todas as áreas do ambiente escolar com entusiasmo. Aprende por meio da exploração, da curiosidade, da imitação e da imaginação.
Já começa a incluir mais palavras no seu vocabulário, suas imitações são sempre com muito
humor, quanto mais a criança é estimulada nessa idade, mais ela tem seu desenvolvimento acelerado, ganhando com isso uma coordenação motora excelente.
Muitas crianças iniciam na educação infantil nessa idade, é o primeiro contato social que ela tem fora do núcleo familiar. Nesse momento a criança aprende a se relacionar e viver em sociedade desenvolvendo suas habilidades fundamentais a formação humana além das capacidades cognitivas e motoras.

Quando ingressa na educação infantil, a criança inicia uma nova trajetória de desenvolvimento. Nesta etapa, ela ganha segurança no andar e mergulha definitivamente na descoberta da oralidade.
As atividades propostas pela Minha Casinha visam ampliar as oportunidades de interação da criança com diferentes situações e temáticas, enriquecendo sua rotina para a construção de sua identidade e vínculos afetivos com o mundo ao redor. A rotina dos nossos alunos entre o G1 e G2 conta com:
• Espaço brincar: Um recanto projetado especialmente para que a criança vivencie situações de seu dia-a-dia. Assim, nossos alunos experimentam vivências culturais significativas e ampliam sua compreensão sobre si mesmos e os outros. Esse cantinho especialmente criado para fomentar a imaginação e a criatividade da criança, fazendo com que as vivências encantadas da infância aconteçam com acolhimento e interação. São momentos em que diferentes recursos estão à disposição dos educandos, como livros, vídeo, fantoches, instrumentos musicais, além de diversos brinquedos.
• Salas de Aula: Concebidas como ambientes educativos, são organizadas com estações de aprendizagem, que privilegiam atividades formativas específicas, alternadas conforme os projetos pedagógicos. Assim, a criança tem à sua disposição o recanto da leitura, de artes plásticas, de estimulação lógica, de identidade e memória, entre outros.
• Higiene e Alimentação: A Minha Casinha tem entre seus diferenciais os cuidados com a higiene e a alimentação, mesmo depois dos dois anos. Assim, são opcionalmente oferecidos banhos, cardápio balanceado para assegurar o atendimento às necessidades específicas de todas as idades.

O Maternal tem como objetivo que a criança aprenda se reconhecer como um ser social e histórico, podendo criar meios de aquisição de conhecimento de si mesmo e do mundo que a rodeia, como estimular o cuidado com a natureza e aos animais que a rodeia, nomeando e reconhecendo a todos a fim de possibilitar a ela a sua construção plena de sua identidade. Através dos estímulos aprende se situar cronologicamente neste meio, organizando assim seu tempo e suas ações, além de se situar em relação a datas de aniversario ou datas comemorativas. Ampliação do vocabulário, identificação do próprio nome, contagem e assimilação numérica e vocálica, desenvolvimento da imaginação e criatividade são uns dos objetivos a serem alcançados neste grupo.
• Ampliação do vocabulário
• Cuidados com a natura e com o meio que o cerca
• Raciocino logico e conceitos numéricos

O jardim I tem como objetivo que a criança desenvolva hábitos de higiene voluntariamente, ou seja, a criança ser independente, deixando-a explorar os objetos, brinquedos, argilas ou qualquer outro item, direcionado a ela ou ao grupo que o cerca, sempre estimulando a convivência harmoniosa entre eles, respeitando e aceitando o amigo. Nesta faixa etária a criança se reconhece como um ser social e histórico, assim estimulamos os seus cuidados com os animais e natureza que o cerca. Desenvolvimento da orientação temporal e espacial, podendo identificar datas de aniversários e datas comemorativas, raciocínio lógico, conceito numérico, noção de diferentes medidas com diferentes objetos e situações, além de identificar e nomear, membros da família, sua localização, meios de transportes, diferentes formas de comunicação, noções de tempo e temperatura e a importância dos cuidados com a água e com a natureza, são uns dos objetivos tratados no Jardim I.
• Ampliação do vocabulário
• Desenvolvimento cronológico e espacial
• Identificação e assimilação numérica e vocálica
• Um ser independente e criativo
• Cuidados com a natura e com o meio que o cerca
• Raciocino logico e conceitos numéricos

O jardim II tem como objetivo busca o desenvolvimento integral da criança, desenvolvendo o seu vocabulário e comunicação com todos, reconhecendo e escrevendo o alfabeto, iniciando assim o processo de alfabetização, traçando as vogais corretamente, completando as palavras de acordo com as figuras. Desenvolver o interesse e atenção por historias, leitura, musicas e escrita. Desenvolvimento da língua estrangeira: Inglês. Explorar o ambiente em que vive, podendo medir, calcular, classificar, descrever e medir, identificando cores, formas geométricas e desenvolvimento lógico matemático. Respeito, cooperação e convívio agradável através das disciplinas e convivência com a família e com a escola são os uns dos objetivos traçados no Jardim II.
• Reconhecimento do alfabeto
• Medir, calcular, explorar o meio em que vive
• Noções de língua estrangeira: Inglês

plugins premium WordPress